quinta-feira, 26 de março de 2009

Noticas Folha Verde

Flores divulga novo número de atendimento ao cliente

Na inauguração a coordenadora Juliana Cabral explica o funcionamento da CRC ao presidente da Fetranspor, Lélis Teixeira e aos diretores José Carlos Monteiro e Edmundo Fornasari

Todas as empresas de ônibus do Estado do Rio de Janeiro agora contam com serviço de atendimento ao cliente único, oferecido pela Fetranspor. A CRC (Central de Relacionamento com o Cliente) entrou em operação dia 1º de dezembro passado para atender às demandas de reclamações, sugestões e elogios de clientes de ônibus. Com a entrada em funcionamento desse novo serviço, o Grupo JAL, que já mantinha seu próprio SAC desde 1997, e que recebia em média, entre informações, reclamações, sugestões e elogios, cerca de 3 mil ligações mensais, migrou para o novo sistema da Fetranspor. Toda a frota do Grupo está adesivada com a informação do número de atendimento da Central.

A CRC funciona através do telefone 0800 886 1000 ou pela Internet, com acesso pelo site www.fetranspor.com.br, para atendimento on line ou envio de e-mail.

Cooperativa lança 0800 para os cooperados


Atendentes do 0800 estão sempre prontas a prestar informações

A COPEJAL já dispõe de telefone com prefixo 0800 para fornecer informações aos cooperados e atender às suas reclamações, sugestões e elogios. É mais um canal de comunicação da Cooperativa para os associados, que funciona também como uma Ouvidoria.

A implantação do 0800 segue determinação do Banco Central para instituições financeiras. Devido à Lei do sigilo bancário, o serviço não pode fornecer informações financeiras. Esses dados somente serão concedidos pessoalmente, nos postos de atendimento da Cooperativa.


Frota da Flores está certificada

Todos os ônibus da Flores estão certificados com o Selo Verde, que faz parte do Programa Procon Fumaça Preta, da Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente). Trata-se de programa de monitoramento e adequação dos veículos diesel aos padrões de emissão estabelecidos pela Legislação Federal e Estadual. A proposta do Selo

Verde é identificar visualmente os veículos dentro dos padrões ambientais de emissão de poluentes definidos pela Legislação.

O Selo Verde foi instituído a partir de convênio firmado, em dezembro passado, entre Fetranspor, Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Ambiente, Petrobras, por meio do Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural – Conpet –, e Feema.

Para receber o Selo Verde, os ônibus são vistoriados e monitorados pelos Programas EconomizAR e Despoluir, de preservação do meio ambiente e de redução da emissão de gases do efeito estufa, especialmente a partir do controle das emissões do diesel.



Monitoramento de imagem: 36 novos colaboradores fazem a análise

Antes terceirizado, o monitoramento de imagens das câmeras de vídeo instaladas nos ônibus do Grupo JAL agora é realizado por colaboradores internos, especialmente contratados para a função. Para operar esse serviço, foi montada uma área de monitoramento de imagem totalmente equipada para visualizar e analisar as gravações e foram contratados 36 novos profissionais que verificam diariamente as imagens gravadas pelas câmeras internas dos veículos.

Foram adquiridos 40 computadores e um software de gestão para leitura de imagens

A sala é ampla, comportando os novos colaboradores contratados e divididos em dois turnos. Além disso, foi desenvolvido um software de gestão para a leitura das imagens e adquiridos 40 computadores. A manutenção das câmeras é realizada pela Rio Service, uma prestadora de serviços que já trabalhava com o Grupo JAL.

Ano Dourado

A cada ano que passa a Miriam cresce em desempenho e resultado. Quando fazemos um balanço de 2008 verificamos que apesar da crise mundial, que se pronunciou mais fortemente em nosso País a partir de outubro daquele ano, terminamos o ano com grandes conquistas.

Uma dessas conquistas foi comemorada no dia 5 de fevereiro na Miriam, ocasião em que a Mercedes Benz representada pela Regional de nossa área de atuação e pelo Consultor do Programa Star Class entregou à Empresa o certificado OURO do programa, reconhecendo e fazendo brilhar mais uma vez o trabalho das equipes e o esforço da liderança.

Empresa dividiu com colaboradores a conquista do certificado Ouro

Um ponto alto da festa foi marcado pela Diretoria ao reconhecer e dividir com as equipes a conquista “certificado ouro” recebido pela Companhia desde a primeira edição do programa.

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